ENEM 2016: Balbina V. Arrais realiza aulão: ENEM e Vestibulares 2016: Você é Favorito?

18 de março de 2016 - 12:24

 

ENEM E VESTIBULARES 2016: VOCÊ É FAVORITO?

 

 

Alunos da EEEP Balbina Viana Arrais, rede pública estadual, participaram nesta quarta-feira, 16 de março, da palestra  ENEM E VESTIBULARES 2016: VOCÊ É FAVORITO? O evento diz respeito a uma das variadas atividades do calendário de ações da escola visando ao ENEM. Na oportunidade a escola contou com a participação do professor Diego Feitosa. Ele tem graduação em matemática e história, MBA Coaching, professor de Cursinhos e Coordenador Pedagógico de escola da rede privada em Juazeiro do Norte.

 

Ressaltamos que esta palestra contou com a valiosa contribuição do grêmio estudantil da escola Balbina Viana Arrais, o G – 14. Coube à gestão da escola a tarefa de sugerir  o nome do palestrante e viabilizar a vinda dele a Brejo Santo.

Na oportunidade o palestrante desafiou os educandos a fazer uma reflexão profunda acerca desse momento crucial de suas vidas: encerramento do ensino médio e concomitante busca por uma vaga no ensino superior. Para tanto, a pergunta que cada aluno deve fazer a si mesmo neste momento de suas vidas é: sou favorito a uma vaga no ensino superior em 2016?

 

Segundo a aluna Nayara, curso de enfermagem, houve “literalmente um choque de realidade! Ele(Diego) relatou que devemos mudar nossa postura […] E que devemos ter um amigo para caminhar junto, estudar junto e ser “favorito” juntos.” Marcos André, curso de informática, destaca: “a repercussão da sua palestra, aqui no Balbina, tem sido excelente.” Já as alunas Ricaeli e Caroline, curso de comércio, consideram que “O aulão foi ótimo! […] agora é tempo de estudar, parar de brincar e cair na real! Dez anos de estudo é pouco para o que aprendemos em uma hora. Foi uma lição de vida.”

 

 

Acerca desse momento com o professor Diego, o diretor Cícero Pereira afirma que “ações como esta é o que faz o jovem despertar para o compromisso com os seus estudos. A escola tem a missão de promover uma formação integral do ser humano concedendo-lhe opções de o jovem tornar-se autônomo no processo de aprendizagem.”

 

Fonte: Napoleão Gomes de Sousa – Coordenador Escolar.