Estudantes premiados no Desafio AoGosto do Aluno viajam ao Rio para acompanhar Jogos Paralímpicos

13 de setembro de 2016 - 19:46



Estudantes da rede estadual que foram premiados no Desafio AoGosto do Aluno, realizado no mês passado, por ocasião do Dia do Estudante, viajaram na manhã desta terça-feira (13) ao Rio de Janeiro para acompanhar os Jogos Paralímpicos Rio 2016. Ao todo, 17 jovens participam da excursão, sendo que oito têm algum tipo de deficiência. Além das competições esportivas, o passeio inclui visitas a pontos turísticos da cidade, como o Corcovado e o Pão de Açúcar.

O estudante da EEEP Irmã Ana Zélia da Fonseca, do município de Milagres, Victor Hugo Mariano, de 13 anos, que tem paralisia cerebral parcial, viajou para o Rio representando a CREDE 20 e elogiou a ação da Secretaria da Educação (Seduc). “Uma iniciativa super inovadora, que nos permite conhecer novos lugares e obter mais conhecimento sobre outras realidades, outras culturas. Os atletas são exemplo pra muita gente, passam uma grande lição de vida”, observa. Victor Hugo é aluno da 1ª série na EEEP Irmã Ana Zélia da Fonseca, em Milagres.

Também fazem parte da programação do passeio, caminhadas pela orla da Praia de Copacabana, visita à Feira de Arte de Artesanato, ida ao Museu de Belas Artes e ao Cristo Redentor. Além dos estudantes, participam da viagem os respectivos acompanhantes dos jovens que têm deficiência. Os professores Eucênio Ferreira Lima, da Escola Cel. Humberto Bezerra (Quixeramobim) e Márcia Maria do Nascimento, diretora da EEEP Francisca de Albuquerque Moura, acompanham o grupo. Ambos representam as unidades de ensino que mais mobilizaram participantes no Desafio AoGosto do Aluno.

 

Fonte: http://www.seduc.ce.gov.br/index.php/comunicacao/noticias/200-noticias-2016/11011-estudantes-premiados-no-desafio-aogosto-do-aluno-viajam-ao-rio-para-acompanhar-jogos-paralimpicos