I Fórum de Culturas da EEMTI Belarmino Lins de Medeiros – O papel da escola na preservação das manifestações culturais.

21 de março de 2023 - 15:20

Por muito tempo tiraram de nós a nossa história. Silenciaram nossas práticas, nossas manifestações culturais. Nos fizeram sujeitos sem histórias, ou melhor dizendo, sujeitos frutos de “uma história única” (ADICHIE, 2019). O tempo passou e o que era luto virou luta. Hoje, compartilhamos da necessidade em construir uma escola das diversidades. Frente a isso, a Escola de Ensino Médio em Tempo Integral Belarmino Lins de Medeiros, em parceria com a Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (CREDE 20) e o Poder Público municipal de Abaira, consolidou o I Fórum de Culturas: O Papel da Escola na Preservação das Manifestações Culturais, tendo como finalidade debater e construir políticas públicas voltadas para as culturas populares, visando o reconhecimento dos patrimônios negros. O evento contou com a participação dos mestres da cultura popular do município, secretários de cultura, professores e estudantes.