I Semana de Iniciação Científica da EEMTI Belarmino Lins de Medeiros.

7 de junho de 2023 - 15:21

Despertar a curiosidade, construir problemáticas, levantar hipóteses, estabelecer soluções, fortalecer o protagonismo estudantil. A educação do século XXI está em constante mudança e para acompanhar os novos horizontes educacionais, a Escola de Ensino Médio em Tempo Integral Belarmino Lins de Medeiros consolida um novo momento para a educação cearense.

Com a proposta de unir as Trilhas de Aprofundamento, surgidas no contexto do Novo Ensino Médio, a I Semana de Iniciação Científica intitulada “Educação contemporânea: reconhecendo desafios, trilhando possibilidade” reuniu técnicos da Secretaria de Educação do estado do Ceará (Seduc/CE), profissionais vinculados a Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (CREDE 20), professores universitários, professores da educação básica, profissionais de diversas áreas do conhecimento.

Ao longo dos dias 05, 06 e 07 de junho, a Semana ofertou apresentações artísticas, 24 oficinas temáticas, 2 mesas redondas, 3 Grupos de Trabalho, comportando mais de 21 pesquisas apresentadas pelos estudantes.
Vivemos hoje um novo momento para a educação pública, pautado na ciência, no compromisso ético, social e político. A educação cearense avança rumo a uma sociedade do desenvolvimento não só científico, mas, sobretudo, humano. Sigamos fazendo da educação uma importante ferramenta de transformação social.