I Semana de Iniciação Científica da EEMTI Belarmino Lins de Medeiros

30 de maio de 2023 - 14:55

Nos dias 05, 06 e 07 de junho, a EEMTI Belarmino Lins de Medeiros, localizada na cidade de Abaiara, realizará a I Semana de Iniciação Científica. A ação, que é fruto das Trilhas de Aprofundamento, tem por objetivos: apresentar as pesquisas, práticas e ideias em educação que estão sendo produzidas por estudantes do Ensino Médio; aumentar a conscientização sobre questões importantes do Ensino Médio, bem como criar oportunidades para os membros do corpo discente compartilharem os seus conhecimentos.

O evento contará com a apresentação de GTs que serão apreciados por pesquisadores e profissionais da educação, além da realização de oficinas ministradas por professores universitários e do ensino básico da rede pública de ensino do Ceará e da Paraíba, por alunos monitores de projetos de extensão em universidades e por profissionais das mais diversas áreas do conhecimento.

A EEMTI Belarmino Lins de Medeiros acredita no poder transformador da educação pública que, por meio de ações como essas, contribui para que os alunos construam os seus projetos de vida.